Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Atriz vencedora do Oscar é exposta 'dormindo' em museu de Nova York

Tilda Swinton faz performance dentro de caixa de vidro no MoMA.
Instalação artística vai ocorrer em dias aleatórios, diz fonte do museu.

Do G1, em São Paulo
9 comentários

Tilda Swinton (Foto: AFP)A atriz Tilda Swinton, premiada com o Oscar de
melhor atriz coadjuvante (Foto: AFP)
A atriz britânica Tilda Swinton, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pela atuação no filme "Conduta de Risco", em 2008, participou de uma performance inusitada no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York, nos EUA. Ela ficou exposta para o público durante várias horas dormindo dentro de uma caixa de vidro, com apenas um colchão, um travesseiro e uma jarra de água, informaram sites de notícias neste sábado (23).
A instalação, chamada de "The Maybe" ("Talvez", na tradução do inglês), foi realizada de surpresa e vai acontecer em dias aleatórios durante o próximo mês, de acordo com o site "gothamist".
Uma fonte do museu ouvida pelo site disse que os funcionários não sabiam da performance até a hora em que foi realizada. "Ela [Tilda] ficou aqui o dia inteiro. Tudo que havia na caixa era um colchão e água", disse.
"Tilda Swinton vai manter a performance artística em dias aleatórios no museu, sem que nada seja anunciado", disse a fonte. "Hoje [sábado] foi o primeiro dia."
Cada vez que a performance for reapresentada, a atriz vai permanecer dentro da caixa durante todo o tempo em que o MoMA estiver aberto para o público, diz a fonte ouvida pelo "gothamist".
A performance "The Maybe" foi realizada pela primeira vez em 1995, em Londres, segundo o site de notícias.
Atriz dormindo dentro de caixa de vidro no Moma de Nova York (Foto: Reprodução/gothamist)Atriz dormindo dentro de caixa de vidro no MoMA, em Nova York (Foto: Reprodução/gothamist)

Nenhum comentário:

Postar um comentário